
Olá, queridos! Olá, queridas! Tudo certo neste início de semana? Espero que sim. Hoje é dia 15 de maio de 2023, é dia dos gerentes bancários e dos assistentes sociais. Também é o dia internacional das famílias, seja lá o que "família" signifique para você. Além disso, também é o dia em que este que vos escreve completa 33 outonos neste planeta.
O dia do meu aniversário já foi tratado por mim de muitas maneiras. Os sentimentos mais comuns são dicotômicos: grande expectativa ou total desinteresse. Sempre vai depender de como minha vida anda. Neste ano, excepcionalmente, tanto a expectativa quanto o desinteresse ficarão um pouco de lado para dar lugar a uma nova sensação: a reflexão.
É doido pensar que muita coisa na minha vida mudou desde o meu último aniversário. No ano passado, comemorava estando no emprego dos meus sonhos, como radialista na Litoral Sul FM. Agora, cortamos para 2023, e eu provavelmente estarei trabalhando num folder 3 dobras numa mesa de escritório em Matinhos enquanto este texto sai aqui no blog da Sense.
Geralmente eu chegava neste ponto pensando nas coisas que eu queria conquistar, naquilo que eu ainda tinha interesse em conseguir, pois em mim existia esta máxima de que "ainda faltava algo". E quando você está sentindo que algo lhe falta, você não fica plenamente feliz, correto? Bem, acho que já passei dessa fase, felizmente.
Estou num ponto da minha história onde o que eu queria conquistar, eu conquistei. O que eu tinha como sonho e ambição, eu só alcancei. Estou num emprego estável, com gente muito querida ao meu redor, fazendo algo que eu definitivamente domino, numa cidade que eu amo e com a possibilidade de colocar em prática meu trabalho como locutor em contraturno.
Pra não dizer que está tudo às mil maravilhas, a solidão ainda é algo que me incomoda, mas não tanto quanto eu esperaria me incomodar. Ao mesmo tempo que sinto falta dos meus amigos e de alguém com quem eu possa interagir diariamente fora do ambiente de trabalho, também me conforta saber que eu tenho todo o meu tempo livre para administrar da maneira que me der na telha. São prós e contras que de vez em quando se sobressaem uma à outra.
Em resumo, sobra gratidão e pouco resta de demandas. Estar de bem consigo mesmo e saber que você chegou nos objetivos que traçou para sua vida é uma das sensações mais reconfortantes que alguém poderia ter. Sei que não há consenso nisso e que você ou alguém próximo de ti não esteja tão de bem com a vida como eu estou agora, mas o que eu posso te dizer é que vale a pena tentar.
Tive muitas oportunidades de deixar meus sonhos e anseios serem maculados, jogados para debaixo do tapete, mas acho que minha força de vontade (um nome carinhoso para teimosia) se fez presente e me levou onde eu devia estar. E onde estive nestes últimos anos... Foi sensacional. Toda minha trajetória se resume no momento em que estou hoje. E eu não poderia deixar de agradecer a cada um que, em algum momento, me ajudou a chegar até aqui.
O que vem a partir de agora é lucro, e lucrar é sempre bom. O jogo continua e eu vou jogar.
Grande abraço e até qualquer hora! 🐧🎂
Tags
Editoriais